Bursite

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é?

Bursite é a inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquidos sinuvial, que envolve as articulações funcionando como lubrificante entre ossos, tendões e tecidos musculares.

bursite_2

Como as bursas estão localizadas próximas às articulações, qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles, será percebido frequentemente por pacientes como dor intensa, edema (inchaço), inflamação e restrição de movimento.
Qualquer bursa no corpo humano pode ser afetada, mas aquelas localizadas nos ombros, cotovelos, quadris, e joelhos, são as mais frequentes. Geralmente, as bursites são condições normalmente temporárias e incapacitantes, mas podem se tornar crônicas se não forem tratadas.
Suas causas são as mais variadas podendo a doença ser causada por traumatismo, infecções, lesões por esforço, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, contratura muscular, artrite (inflamação das articulações) e gota (ácido úrico cristalizado e depositado nas articulações).
O procedimento não é feito só no local da dor, para a medicina chinesa toda e qualquer patologia tem origem em um desequilíbrio energético, assim sendo antes do tratamento no local da dor deve ser feita uma avaliação energética e um tratamento do equilíbrio energético, não há efeitos colaterais, é minimamente invasivo e indolor, desde que realizado corretamente por acupunturista habilitado. Durante o tempo de tratamento, o paciente não deve forçar movimentos, evitar pegar peso, e em alguns casos, ficar em repouso, para aumentar gradativamente os movimentos até a recuperação total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *